Tipos de linha usada no caseado

Aprenda sobre os tipos de linha usada no caseado para poder escolher sua favorita

Qual melhor linha usar para começar a trabalhar com feltro? Dúvida frequente em quem está iniciando na arte do feltro. Logo abaixo explico sobre algumas linhas e os pós e contra delas.

Linha de poliéster comum

Tipos de linha usada no caseado

É a linha usada na costura simples. A vantagem dela é ser bem fina, ideal para peças pequenas e com pontos bem justos. O problema dela, em minha opinião, é a facilidade de enrolar e dar nós durante o caseado, mas com cuidado e jeitinho, é uma ótima escolha.

Linha de bordado ponto-cruz

Como possui uma grande variedade de cores, fica mais fácil de encontrar melhores combinações para o trabalho. Em contrapartida, a depender da qualidade da meada, arrebenta fácil.

Linha pesponto

Tipos de linha usada no caseado

Também usada para costura, é uma linha mais grossa, dificilmente arrebenta ou dá nós. Tem cores bonitas também, fica ótima no caseado, mas por ser mais grossinha, em trabalhos muito delicados pode não ser a melhor opção.

Linha de crochê

Também com uma vasta variedade de cores, por ser mais firme e grossa, fica melhor para trabalhos grandes ou que não necessitem de pontos delicados, perfeita para aqueles trabalhos onde o caseado é maior.

Como podem ver, é bem versátil a escolha da linha para casear suas peças, e também uma decisão muito pessoal. Cabe a você ir testando e se adaptando de acordo com seu trabalho.

Agora que você já conhece os melhores tipos de linha usada no caseado você ja pode escolher a sua!!

obrigado por nos visitar!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui