Máscaras de pano para crianças com bolso de filtro e molde grátis

aqui

Quais são as principais diferenças entre as máscaras para crianças em comparação com as dos adultos? Principalmente duas coisas, as medidas e a possibilidade de tornar esses dispositivos de segurança mais aceitáveis ​​para as crianças, em especial para os menores, com decorações alegres.

Segue agora esta lindo tutorial postado no site https://www.manifantasia.it/

Máscaras para crianças de tecido com bolso: material necessário

  • Tecido de algodão branco-pele ou tecido denso (basta colocar o tecido contra a luz e menos você poderá ver a textura do tecido e menos luz passar melhor)
  • Tecido de algodão colorido e estampado de quadrados, flores e bolinhas.
  • Fita colorida pronta (opcional)
  • Elástico (também de recuperação)
  • Algodão marrom e preto bordado (ou algodão normal)
  • Modelo de máscara
  • Agulha e linha para costura à mão.
  • Alfinetes e tesouras
  • Máquina de costura

Neste tutorial, explicarei como fazer 2 tipos de máscaras para crianças de tecido com bolso, o modelo mais simples com dobras, o segundo modelo é a máscara em forma decorada com carinhas engraçadas de animais.

Saia da crise!! Quer aprender a ganhar dinheiro com artesanato? Clique aqui e saiba como!!

Máscaras para crianças em forma: modelos e tamanhos

Modelo de máscara infantil de tecido com decoração de ursinho de pelúcia 

Modelo de máscara protetora para crianças de pano com decoração cachorrinho

Como adaptar um boné com proteção plástica

Estes são os 2 modelos de máscaras adequados para crianças pequenas, 2 e 3 anos.

Este é o modelo médio, adequado para crianças de até 5/6 anos, mas sempre verificar as medidas primeiro.

Um aspecto importante é o elástico, a maioria das crianças não suporta por muito tempo o elástico atrás das orelhas, principalmente o que é muito duro.

Você pode costurar a máscara e deixar o elástico por último, não importa se não é costurado por dentro, é melhor fazer um teste primeiro para ver se a criança prefere o elástico atrás das orelhas, todo atrás do pescoço (e se ficar bem acima de tudo) ou optar por uma fita ou uma fita de pano.

Máscara antivírus para crianças com decoração fácil de gatinhos

Vamos começar com a máscara de tecido mais fácil para as crianças. Para fazer isso, use 3 camadas de tecido, as 2 primeiras são usadas para fazer a máscara e a terceira para fazer a decoração do gatinho e o bolso lateral para inserir o filtro.

Etapa 1) Para este modelo, você precisa do modelo básico que inseri acima, corte a peça 6 vezes e depois junte-a com uma costura reta 2 por vez, ao longo da linha curva central.

 

Passo 2) Corte um retângulo de tecido colorido duplo com lados arredondados de 6 cm, costure completamente ao longo da linha desenhada, corte o contorno do tecido a alguns mm da costura, faça um pequeno corte em uma única camada do retângulo e vire o focinho de cabeça para baixo do gatinho no avesso.

Passo 3) Costure o nariz do gatinho no centro da máscara com um ponto reto, depois desenhe com um lápis e faça um traço muito leve no focinho e no bigode e bordar pontos retos com pontos de ida e volta, como alternativa, eles podem ser bordados à mão com um ponto atrás.

Etapa 4) Dobre as bordas 1 cm 2 vezes e costure o ponto reto, posicione a peça do modelo bordado com um dos outros 2 lados retos juntos (no lado direito, você coloca uma parte do modelo que não é bordada na superfície de trabalho e depois sobreponha a parte bordada com o lado direito para cima) e costure ao longo do contorno, a parte bordada terá lados mais curtos, não costure nas laterais.

Etapa 5) Agora coloque a peça dupla com o focinho bordado e a outra peça branca esquerda, reta contra a reta e costure as 2 bordas longas deixando os lados abertos, vire no lado direito.

Como inserir o elástico no modelo de tecido

  • Corte 2 retângulos de 10 x 4 cm no tecido branco
  • Posicione o elástico (cerca de 12 cm) dobrado em uma fenda e com as bordas voltadas para fora
  • Coloque um retângulo de tecido branco sobre o elástico
  • Costure 1 centímetro da borda com um ponto reto.
  • Gire o retângulo de tecido costurado na parte de trás do modelo.
  • Dobre as bordas externas para dentro e depois dobre o retângulo de tecido branco duas vezes na parte traseira do modelo (foto 5)
  • Costure um ponto reto ao longo da borda que você acabou de fazer.

Máscara antivírus para crianças com decoração de ursinho de pelúcia

A máscara protetora decorada com a face do ursinho de pelúcia é feita com 2 camadas de tecido branco abertas na parte superior para inserir um filtro.

Passo 1) Corte 4 peças do modelo, costure na lateral central curva.

Etapa 2) Se você tiver a fita, use-a para finalizar a parte superior da borda das 2 peças do modelo, use alternativamente um retângulo de tecido colorido.

Saia da crise!! Quer aprender a ganhar dinheiro com artesanato? Clique aqui e saiba como!!

Etapa 3) Obtenha a peça indicada no modelo com a linha rosa e corte 2 peças em tecido colorido conforme desejado e costure na linha central curva.

Passo 4) Corte e costure o nariz e as orelhas, depois de ter cortado os contornos de todas as peças em alguns milímetros, vire as peças das orelhas na linha reta a partir da abertura na parte inferior, faça um corte no círculo de um lado e vire na linha reta.

Passo 5) Costure o oval de tecido rosa no centro da face do urso e depois bordar à mão com agulha e linha e muitos pontos atrás, o nariz, o focinho e os olhos, também pode ser feito com a máquina de costura como eu eu mesmo, com pontos em zigue-zague muito densos costurados em linhas de ida e volta, prefiro bordados à mão se você não tem muita experiência com a máquina de costura.

Etapa 6) Costure a fita de viés ou a tira de tecido cortada na diagonal ao redor da face do urso, com os lados errados (não na base, no entanto), depois dobre a fita para o lado direito e prenda com o alfinetes em um pedaço do modelo correspondente à costura central com a da face do urso.

Etapa 7) Insira as orelhas nos dois lados da face do urso e costure ao longo de todo o contorno curvo. Em seguida, junte a segunda parte da máscara posicionada de modo que a parte interna fique também reta e costure as 2 peças juntas no lado abaixo com o fita de viés.

 

Etapa 8) Por fim, costure os dois lados com o viés e o elástico, conforme explicado acima, para a máscara decorada com o focinho do gatinho.

A máscara anti-vírus de pano com bolso está pronta!!

Máscara para crianças de pano com decoração de cachorro

O processamento é o mesmo que a máscara com a face de um gatinho, consiste em 2 camadas de tecido branco e 1 de tecido colorido.

Etapa 1) Corte 4 pedaços do modelo no tecido branco e 2 no tecido colorido, costure os 2 pedaços do tecido e os outros 4 do tecido branco na parte curvada.

Passo 2) Corte 2 peças para o nariz e 4 peças para as orelhas em um tecido colorido a gosto, costure o nariz inteiro e, em seguida, faça um pequeno corte no lado direito e costure no centro da parte colorida da máscara.

Passo 3) Costure os pedaços das orelhas deixando o lado curto aberto, corte a borda a alguns milímetros da costura e vire no lado direito, passe o ferro quente para achatar e costure um ponto reto ao longo de toda a borda.

Etapa 4) Bordar o nariz, o focinho e os olhos com pontos simples de barbante com agulha e linha. Prender as orelhas para os lados de maneira ligeiramente oblíqua em direção ao centro.

Passo 5) Dobre as bordas dos 2 lados 1 cm 2 vezes e na direção do lado avesso e costure com um ponto reto.

Passo 6) Costure a peça colorida com uma das 2 peças brancas do avesso, corte a parte em excesso das orelhas.

 

Passo 7) Coloque a segunda peça branca reta contra a reta e costure ao longo dos lados compridos, deixe os lados abertos, vire no lado direito.

Esse é o bolso lateral interno usado para inserir um filtro de proteção que também é o mesmo para a máscara de gatinho.

 

Baixe os moldes em pdf clicando aqui.

Se inscreva no meu canal do Youtube e acompanhe os tutoriais toda semana: clique aqui

Quer aprender novas técnicas e fazer dinheiro extra?
Temos nossa seção com diversos cursos para você!
Acesse agora: clique aqui

 

1 COMENTÁRIO

  1. Eu amei os moldes!!! Como você, sou professora de Educação Infantil e sempre gosto de presentear meus alunos!!! Obrigada!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui